Vamos falar um pouco mais sobre eventos.

9 de abril de 2019

Vamos falar um pouco mais sobre eventos.

As atividades de planejamento, organização e promoção de eventos tornaram-se uma importante fonte econômica em todo mundo, exigindo uma sólida estrutura para que todas as etapas possam ser cumpridas e os resultados sejam atingidos de forma satisfatória, tanto para o organizador quanto para quem participa.

Contamos com  03 fases que segue em cada evento, pré-evento é a fase em que se define o projeto e o planejamento das atividades. Já o evento é a fase do acontecimento, e o pós-evento é a fase em que as comissões envolvidas na organização se reúnem para avaliar como foi o evento. Seguindo as etapas, os organizadores conseguirão atingir os objetivos propostos, que garantirão o sucesso do evento.

Organizar eventos não é uma tarefa fácil, e para acompanhar as mudanças no mercado é preciso que o profissional que trabalha no ramo de organização e estruturação de eventos seja dinâmico, decidido, criativo, ter habilidade para inovar e ser detalhista, para saber lidar com situações de imprevistos usando-se de bom senso para resolver a situação

Quando se pensa na palavra evento, diferentes exemplos vêm instantaneamente à mente, desde uma simples reunião de família a um mega evento empresarial que envolve um grande número de pessoas. Sendo assim, evento é qualquer acontecimento social programado para tratar dos mais diversos assuntos, sejam eles políticos, culturais, científicos, comerciais, profissionais etc.

Outro ponto importante para a realização de um evento é a definição do público alvo, para que o foco do evento não seja destorcido. Isso significa decidir quais empresas ou pessoas, de quais segmentos, regiões geográficas e perfis serão convidados a participar, de acordo com o tipo de evento a ser realizado.

Avaliação de um evento é uma fase importante em um evento, não somente vai facilitar a negociação como também para que o próprio produtor do evento possa entender os pontos fortes e fracos que servirão de base para melhorias nas próximas edições, tendo como propósito prover feedback sobre os trabalhos realizados.

Últimos Posts