Vantagens do aluguel de informática

29 de agosto de 2018

Proporcionalmente, o aluguel de equipamentos de informática por mais de um ano pode ser mais custoso do que o valor de compra de computadores, notebooks, impressoras e servidores. No entanto, as empresas interessadas não devem levar em consideração somente o valor dos equipamentos ao avaliar se compensa alugá-los.

É preciso pensar nas inúmeras vantagens em longo prazo que o aluguel de equipamentos de informática proporciona às empresas. A principal delas é que não há necessidade de um alto investimento imediato para comprar os equipamentos. Para empresas que necessitam de muitos computadores, por exemplo, o custo de aquisição pode ser muito alto.

Com a locação de computadores, a empresa não precisa imobilizar um grande capital, podendo investir esse dinheiro em outros processos que proporcionem maior produtividade, custo zero de manutenção (suporte técnico) e substituição de equipamentos que apresentem problemas sem custos adicionais.
Esses fatores aumentam a produtividade, pois funcionários não ficam ociosos em caso de defeito em algum dos equipamentos; e reduzem os gastos com imprevistos.

 

Últimos Posts